[Resenha] Querida Sue - Jessica Brockmole

by - 16:21:00

 Oi, peopleee!! Tudo bem com vocês? Essa é a primeira resenha do blog e eu quis começar com um livro muito especial pra mim. Espero que gostem!

Foto: euvoutecontar
Ficha Técnica:
Título: Querida Sue
Título Original: Letters from Skye
Subtítulo: Uma Carta Dá Início A Uma História De Amor Que Nem Duas Guerras Poderão Apagar
Autor: Jessica Brockmole 
Ano: 2014
Editora: Arqueiro 
Número de Páginas: 256 páginas

Sinopse: Março de 1912: Elspeth Dunn, uma poetisa de 24 anos, nunca viu o mundo além de sua casa na remota Ilha de Skye, na Escócia. Por isso fica empolgada ao receber a primeira carta de um fã, David Graham, um estudante universitário da distante América.Os dois começam a trocar correspondências - compartilhando os segredos mais íntimos, os maiores desejos e os livros favoritos - e fazem florescer uma amizade que, com o passar do tempo, se torna amor. Porém a Primeira Guerra Mundial toma a Europa e David se oferece como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além de esperanças de que ele sobreviva. Junho de 1940: É o início da Segunda Guerra Mundial e Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. A mãe a adverte sobre os perigos de se entregar ao amor em tempos de guerra, mas a jovem não entende por quê. Então, durante um bombardeio, uma parede de sua casa é destruída e, de dentro dela, surgem cartas amareladas pelo tempo. No dia seguinte, Elspeth parte, deixando para trás apenas uma carta datada de 1915. Com essa única pista em mãos, a jovem decide ir em busca da mãe e, nessa trajetória, também precisará descobrir o que aconteceu à família muitos anos antes. Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.

Favorito
 Não posso mais negar que sou mesmo uma romântica incurável! Amo um romance meloso, não vou mentir, principalmente de época. 

Assim que li a sinopse de Querida Sue, tive a certeza de que ficaria completamente apaixonada por esse livro. E não me enganei... É encantador, com uma história super cativante, e principalmente: a trama é contada através de cartas em duas épocas: 1912 e 1940, tendo duas guerras como pano de fundo. Existe coisa mais romântica, gente? É sofrimento puro!

A história começa em março de 1912, quando a jovem poetisa escocesa Elspeth Dunn recebe uma carta do estudante americano David Graham, um fã de sua obra. Elspeth leva uma vida simples e sem nunca ter saído da pequena Ilha de Skye por ter medo de andar de barco, começa a trocar correspondências com o jovem e a construir uma linda amizade que com o tempo se transforma em amor. David passa a chamá-la de Sue.

 Se você soubesse o que é correr atrás de alguém por uma breve nesga de tempo, se soubesse como o mundo para de rodar, só por um instante, quando você o tem nos braços, e em seguida recomeça com tanta rapidez que você cai no chão, zonza. Se soubesse como cada alô machuca mais do que uma centena de despedidas. Ah, se você soubesse!
Carta após carta, os dois vão descobrindo um sentimento lindo, porém perigoso para uma mulher casada e um jovem com ganas de descobrir os prazeres da vida. Quando se inicia a Primeira Guerra Mundial, Iain, marido de Elspeth, se alista como combatente na guerra e David se alista como voluntário. Elspeth precisa dar adeus ao marido e ao homem por quem descobriu-se apaixonada recentemente. Abalada, ela espera com fé ter David de volta a salvo.

Em junho de 1940, conhecemos Margaret, filha de Elspeth, uma jovem inteligente que está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real em combate na Segunda Guerra Mundial. Elspeth alerta a filha sobre os perigos do amor em tempos de guerra, mas uma bomba destrói uma parede da casa em que vivem e centenas de cartas saem voando. No dia seguinte, Elspeth está desaparecida e Margaret encontra apenas uma carta, datada de 1915, de David para Sue. Querendo encontrar a mãe, ela começa uma busca pelo passado para entender o presente.
 “Não se pode acreditar em nada do que é dito em tempos de guerra. As emoções são tão fugazes quanto as noites serenas.”
O amor de Elspeth e David é um dos mais lindos que já li na vida. Mesmo com todas as dificuldades que uma, ou duas Guerras podem proporcionar, com todo o sofrimento e o passar dos anos, ela não o esqueceu e nunca deixou de esperá-lo.

O final é a coisa mais linda e eu chorei horrores mesmo porque sou bem trouxa sim (e porque realmente é muito lindo). Estou até agora encantada com a escrita da Jessica Brockmole, e completamente apaixonada pela narrativa em cartas. A capa é fofa e chamou minha atenção assim que a vi!

Querida Sue é um livro muito, muito cativante e emocionante. Impossível não chorar e torcer pelo casal. Simplesmente A-M-E-I! Recomendo com lágrimas nos olhos!

Grande beijo,


You May Also Like

3 comentários

  1. Parabéns linda, adorei a resenha que venha mais para gente, um beijo! ♥


    https://iam-kaaath.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. 😍 Sobre agora eu querer muito ler esse livro ?!
    Resenha maravilhosa !
    😘

    ResponderExcluir
  3. 😍 Sobre agora eu querer muito ler esse livro ?!
    Resenha maravilhosa !
    😘

    ResponderExcluir